Dexter: A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay

       A obra é  um romance policial e conta a história de Dexter Morgan um perito em borrifos de sangue que trabalha na polícia de Miami. Ele leva uma vida aparentemente normal, trabalha durante o dia na delegacia com sua irmã Debby e  tem uma namorada chamada Rita.
      A vida do protagonista só não seria comparável à de um cidadão comum por que ele esconde um terrível segredo, Dexter é um serial-killer.  Devido ao fato dele ser assassino ele conhece a mente dos criminosos e, por isso seus palpites são de grande valia para seus colegas de trabalho.
      Dexter é um sociopata sombrio, calculista, frio e ao mesmo tempo adorável, com um ótimo senso de humor, exatamente o tipo de rapaz que qualquer pai gostaria que a filha namorasse.
      No romance Dexter se vê às voltas com um assassino misterioso que desafia sua perspicácia, as mortes são enigmáticas e só o protagonista pode resolver pois tem a mesma mentalidade do assassino. O desfecho desse mistério guarda uma revelação bombástica para Dexter.
      Por ser narrado em primeira pessoa o romance é envolvente, pois nos dá a visão do personagem principal que conta sua própria história, além de seus sentimentos, angústias e sensações. 
      Outro ponto importante que podemos perceber é o fato de  Dexter usar uma máscara (criada por ele) para se ajustar ao mundo "normal" onde vive e assim passar despercebido. Ele usa essa máscara metafórica a maior parte do tempo, e somente quando está matando é que se revela verdadeiramente.
      Percebemos também na obra que Jeff Lindsay se utiliza de um humor negro e ironias finas para tornar o personagem agradável e simpático. Uma delas é justamente o protagonista ser assassino e trabalhar em uma delegacia de polícia sem ter a sua verdadeira face desmascarada.

Leila

Nenhum comentário:

Postar um comentário