O Incrível Homem que Encolheu - Richard Matheson

      Narrada em terceira pessoa a  obra "O Incrível Homem que Encolheu" conta a história de Scott que, um dia em um passeio de barco entra em contato com a água de chuva de uma nuvem misteriosa. Esse foi o princípio de tudo.
      Após esse evento singular em sua vida, Scott percebe que todos os dias ele perde centrímetros em sua estatura a "doença" parece irreversível. Sua esposa e família são agora para ele gigantes inalcançáveis; o gato da casa, uma terrível ameaça, o protagonista precisa lutar pela sobrevivência em um mundo que se torna cada vez maior e perigoso.
      No romance percebemos a existência de um narrador onisciente e onipresente que acompanha o personagem principal, ele conhece os pensamentos mais profundos do protagonista, suas angústias e dúvidas, além disso, conduz  o leitor e o mantém informado no decorrer da narrativa.
      A obra é um romance de terror que conduz o leitor à uma reflexão sobre o que realmente é importante na vida de uma pessoa - trabalho, família, amigos.
      O final surpreende ao mesmo tempo que deixa o leitor querendo mais.
      A obra reune ainda outros contos consagrados de Richard Matheson como "Pesadelo a 20.000 pés, O teste", entre outros. Todos macabros e surpreendentes.

Leila

Nenhum comentário:

Postar um comentário